Kilómetru kuadradu

Husi Wikipédia, ensiklopédia livre

7 Promessas de Deus para abençoar o seu dia!

Podemos encontrar diversas promessas de Deus na Bíblia. A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de bênção e nos reserva promessas maravilhosas, a maior delas: a Salvação em Cristo Jesus.

Contudo, só conseguimos alcançar essas promessas quando obedecemos a Deus. Ele é bom e nos ensina como alcançar a suas preciosas promessas: através da Sua Palavra.

Não fique de fora da vida plena que Deus oferece. Veja algumas promessas bíblicas que vão abençoar o seu dia e tome posse delas:

1. Deus prometeu o perdão através de Jesus

Promessas de Deus 1 João 1:9

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

1 João 1:9

Sem essa promessa, estaríamos fadados à condenação. Somente Deus pode nos purificar do pecado. Através de Jesus Cristo, alcançamos a promessa e nos livramos do pecado. Devemos tomar posse dessa palavra diariamente e mantermos afastados do pecado. Abra o seu coração a Jesus e confesse os seus pecados, somente Ele pode nos perdoar e libertar das amarras do pecado.

2. Deus prometeu-nos um novo coração

Promessas de Deus Ezequiel 36:26

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.

Ezequiel 36:26

As circunstâncias da vida podem endurecer o nosso coração. Deus não quer que continuemos dessa forma. Ele quer nos dar um coração moldável, de carne e não de pedra. A troca desse coração vem através da "renovação da nossa mente" (Romanos 12:2-3). A Palavra de Deus nos transforma e assim tomamos posse dessa promessa.

3. Cristo prometeu-nos a sua provisão

Promessa de Deus

Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Mateus 6:31-33

Por que nos preocupamos tanto no que comer, no que vestir e não em como agradar ao Senhor? Deus prometeu que seríamos sustentados por Ele. Para tomarmos posse dessa promessa, devemos buscar primeiramente o Reino de Deus e a Sua Justiça. Todas as outras necessidades serão supridas pelo dono de "todo ouro e toda a prata".

4. Jesus prometeu a vinda do Espírito Santo

Promessa do Espírito Santo

Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo.

Atos dos Apóstolos 1:5

O batismo nas águas é uma confissão pública de fé, simboliza a morte da velha criatura e o renascimento para Cristo. Jesus disse aos discípulos que além do batismo nas águas, todos que creem nele seriam batizados com o Espírito Santo. Se já aceitou a Jesus, tome posse dessa promessa: busque o Espírito Santo e seja guiado por Ele!

5. Deus prometeu-nos a Vida Eterna

Promessas de Deus: a vida eterna.

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

1 João 2:25

Esta é a maior promessa de Deus: a Vida Eterna! Ele entregou o Seu próprio Filho para que fôssemos alcançados por essa promessa (João 3:16). Não há maior prova de amor do que essa. Tome posse dessa graça, aceite a Jesus como autor e consumador da sua fé.

6. Deus cumpre as suas promessas

Promessas de Deus

Deus não é homem para que minta,

nem filho de homem

para que se arrependa.

Acaso ele fala e deixa de agir?

Acaso promete e deixa de cumprir?

Números 23:19

Deus não é homem para cometer falhas ou se arrepender. Toda a palavra que sai da boca de Deus será cumprida. Ele age na hora certa e a sua bondade dura para sempre. Por isso creia, as promessas do Senhor vão se cumprir! Confie na Sua Palavra, pois Deus é fiel e não falhará.

7. Aquele que prometeu é fiel

Versículo de promessas

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.

Hebreus 10:23

Independente das circunstâncias, a nossa fé deve estar fundamentada em Deus. Deus é fiel e cumpre as suas promessas. Por isso, depositamos Nele a nossa esperança. Continue a crer e persevere nas promessas do Senhor. Ele é fiel e a sua provisão está a caminho!

A Bíblia é uma fonte de bênção, nela podemos encontrar diversas promessas. Quer conhecer mais promessas bíblicas?

vida

Bíblicas